baixar vídeos do instagram

Amei o vídeo! Aprenda a baixar vídeos do Instagram

O Instagram ampliou as funcionalidades para vídeos e ganhou mais atenção de seus usuários

Os vídeos estão tomando cada vez mais conta das redes sociais, principalmente do Instagram, que vem sentindo esse demanda e já ampliou as possibilidades na plataforma.

Sejam virais ou simplesmente registros pessoais, pode ser que haja um interesse em querer salvar aquela gravação em seu próprio celular. E acredite: é possível.

De acordo com um levantamento realizado pela Opinion Box neste ano, 70% dos brasileiros contam com um perfil no Instagram e é o preferido de um em cada quatro dos entrevistados, ficando atrás somente do Facebook, que responde por 52%.

O estudo também mostra que, além de ser uma preferência do público feminino (29%) e de jovens (35%), 67% dos entrevistados acessam seu perfil, várias vezes ao dia e a frequência do uso cresceu nos últimos 12 meses.

Já quanto a postagens no Instagram, 63% afirma gostar bastante de mostrar seus registros por meio dos stories, que fica disponível por até 24 horas. Essa ferramenta é usada pela menos uma vez por dia e assistida por 77% dos usuários que acessam a plataforma.

No entanto, o público que prefere postar mais feed suas fotos e seus vídeos ainda dominam a plataforma.

Para baixar vídeos do Instagram, o ideal é ter um bom plano de internet. Veja aqui todos os planos de internet da Claro, a melhor internet do Brasil.

Instagram: adesão aos vídeos

O Instagram, lançado em outubro de 2010, teve como função principal se tornar uma rede de compartilhamento de fotos e vídeos.

Durante esses nove anos, a plataforma foi aperfeiçoando a sua atuação no mercado e ampliando as possibilidades para seus usuários.

Diariamente há pessoas do mundo todo utilizando a ferramenta, que vem ganhando um espaço mais amplo para os vídeos e superando plataformas especializadas para isso, como Vine.

Pensando em oferecer ainda mais espaço para registros criativos, o Instagram ampliou o limite do tempo de duração dos vídeos, saindo de 15 segundo para até um minuto, atraindo, assim, ainda mais os usuários.

Esse maior volume de vídeos reestruturou o Instagram, que também disponibilizou novas funcionalidades na ferramenta, como contínua gravação de stories mesmo após exceder limite de 15 segundos por vez e a adição do IGTV, permitindo vídeos de até uma hora e virando um novo canal de comunicação.

Como salvar?

Há, claro, aqueles vídeos que atraem a atenção de muitos usuários e, com esse notório aumento no fluxo de vídeos e registros na plataforma, mais pessoas estão procurando métodos para salvá-los.

Essa possibilidade dá mais segurança aos usuários que não desejam perder o registro ou que gostariam de compartilhá-lo em demais plataformas.

Hoje, algumas ferramentas e funcionalidades estão à disposição dos usuários para que isso seja possível.

Confira, abaixo, alguns desses métodos seguros para guarda vídeos do Instagram no seu celular:

Insta Download – Video & Photo

O Insta Download – Video & Photo é um aplicativo bem simples, fácil e intuitivo de usar, cumprindo o que promete.

Para conseguir salvar o vídeo em seu celular, basta que você entre no Instagram, pressione os três pontinhos localizados no canto superior do vídeo que deseja salva, copie a URL de compartilhamento e cole-o no aplicativo. 

Ao pressionar o botão “colar”, ele iniciará o download do vídeo, lhe possibilitando, ainda, alterar o nome e a localização do arquivo.

A ferramenta está disponível – até o momento – para os usuários de Android.

Aliás, a maioria desse tipo de serviço tem como destino o bloqueio do sistema de operação IOS.

No entanto, aqueles que possuem aparelhos da Apple podem contar com o aplicativo Rapid Save, disponível na App Store.

Serviço disponível na internet

Outra possibilidade para os usuários é contar com ferramentas disponíveis diretamente online.

Para conseguir salvar o seu vídeo, o passo a passo é bem-parecido com o que foi visto anteriormente.

Portanto, abra o Instagram, clique nos três pontinhos localizados acima do vídeo que gostaria de salvar, copie a URL de compartilhamento e cole no site Instagram Vídeo Downloader.

O site também possibilita que os usuários façam download de stories.

Para isso, basta entrar no site e colocar o @ de quem deseja salvar o registro.

Após colocar e a ferramenta identificar, aparecerá as opções que ainda estão disponíveis no Instagram, deixando você escolher aquelas que deseja ter no seu celular.

Vale destacar que, assim como o Instagram Video Downloader, há outras ferramentas e serviços que funcionam da mesma maneira, embora contem com alguns recursos adicionais, como é o caso do Savedeo.

Nele, basta que você adicione “qq” antes de “instagram” na URL. Depois disso, é necessário pressionar a tecla “enter” e seguir para a página de download do vídeo.

Outro site que pode lhe auxiliar é o Instawload, que, de maneira similar ao Instagram Video Downloader, permite que você tenha aquele vídeo que deseja em seu smartphone.

O site conta com um design mais simplista e intuitivo, facilitando o download de vários vídeos em sequência.

Ele também possibilita baixar fotos, em vez de apenas vídeos, algo possível somente na função stories do Instagram Video Downloader.

É importante destacar que cada uma dessas plataformas de download contam com seu próprio diferencial e que poderá estar indisponível naquele momento que precisa do vídeo em seu celular.

Por isso, pode ser uma boa ideia manter essa lista de aplicativos e ferramentas em mente.

Published by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *